por Mandrake
"Não há grades capazes de deter a profundidade e intensidade de um espírito". O público que esteve na Quadra da Peruche, em 11 de abril, foi recepcionado por essa frase marcante. Dexter é um bom exemplo de um espírito que jamais pode ser detido.
A viagem até São Paulo foi cansativa. Eu já sábia que iria ser. Carona de Itajaí até Joinville. Ônibus de Joinville até Curitiba. Avião de Curitiba a Guarulhos. Carona de Guarulhos a Osasco. Ufa! Mas, apesar da distância e do pouco tempo que eu tinha para ir, nada me impediu e nada poderia me impedir de estar presente nessa celebração do rap nacional que entrou para história.
DEXTER ficou oito anos longe dos palcos. Imaginem a expectativa do artista e do público nesse reencontro. Para celebrar a volta do Oitavo Anjo. Quem um dia poderia idealizar que alguém conseguiria reunir num mesmo palco Mano Brown, GOG, Douglas(RC), Edi Rock, Kl Jay, Thaíde.....
Antes mesmo das 15h, horário em que abriu as portas da quadra, a fila já era gigantesca, Alessandro Buzo falou com o primeiro da fila e também fez uma cobertura especial para o seu quadro "Buzão" do programa Manos e Minas da TV Cultura que vai ao ar no dia 16 de maio.
Uma grande apresentação como essa promovida por DEXTER só é possível com o apoio daqueles que realmente acreditam na força do rap nacional e não estão no meio visando somente o lucro. A Marca SLUM foi uma das grandes parceiras de DEXTER nessa empreitada, ela vestiu toda a produção e também auxiliou com vários outros itens. A Conduta e a XXL também marcaram presença no evento e durante a apresentação DEXTER trocou de roupas várias vezes e prestigiou todas as marcas que apoiaram o show.
O som começou rolar as 15h e até as 19h os dj´s Marcos, Eazy Nylon e Kl Jay que seguraram a bronca das pickups. Destaque ao DJ Kl Jay que entrou com uma sequencia de viradas de rap nacional e arrancou aplausos do público presente. A apresentação do evento foi feita pelo Locutor da 105FM e colaborador do Portal Rap Nacional, Fábio Rogério, e pelo escritor e apresentador do "BUZÃO" do programa Manos e Minas, Alessandro Buzo. A partir da meia noite foi a minha vez de comandar a parada.
A TV RAP NACIONAL estáva presente com o programa Mundo Black. Entrevistamos os convidados de DEXTER. Passaram pelas nossas câmeras Mano Brown, Edi Rock e Kl Jay, GOG, Thaíde, Paula Lima, Quelinah, Péricles (Exalta Samba), entre outros.
confira aqui
Abraços ,
Equipe Bactéria 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário